7 DICAS PARA OTIMIZAÇÃO DE MÍDIA SOCIAL

SMO (7 dicas rápidasSocial Media Optimization) é um fator importante em seus rankings de busca na internet. Essa estratégia é muitas vezes negligenciada por muitas empresas, embora possa ajudar a aumentar sua posição nos rankings de busca.

Nas mídias sociais, existem dois importantes mecanismos de pesquisa para otimizar:

  1. A função de pesquisa dentro de cada rede social
  2. pesquisa do Google

Quando você otimiza para um dos ambientes de pesquisa, existem alguns benefícios diretos e indiretos. O benefício direto é simplesmente mais pessoas que encontram seu perfil e se conectam com você e visitam seu website. O benefício indireto é de um link extra que aponta para o seu website a partir do seu perfil.

Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como aproveitar ao máximo seus esforços de SMO.

1. Integre redes sociais ao seu site

Ferramentas de compartilhamento social devem ser integradas na arquitetura do seu site. Inclua links da Web diretos para seus canais de mídia social do seu website e de seus perfis sociais para o seu website. Você também pode adicionar botões de compartilhamento de mídia social a postagens de blog individuais.

Os links nas redes sociais costumam ser considerados links de alta qualidade, porque os sites sociais têm uma alta autoridade na web. Mesmo que sua página no Facebook seja nova, é provável que seja bem classificada no SERP (Search Engine Results Page) por causa da alta autoridade geral do Facebook.

Consistência é a chave para o SMO

Criar seu perfil social parece uma tarefa simples, mas é uma das primeiras áreas em que as empresas tendem a ficar aquém. Preencha as informações do perfil 100%. Os motores de busca tendem a favorecer perfis com informações completas disponíveis. Ele também cria uma experiência coesa mais profissional para outras pessoas em sua rede, portanto, todas as informações de contato em seus perfis sociais devem ser exatamente as mesmas de seu site.

Alinhar palavras-chave de SEO e mídias sociais

Se você quiser maximizar a exposição de seus perfis de mídia social , as palavras-chave terão um papel muito importante. De fato, se você não está otimizando seus perfis corretamente, você está deixando dinheiro na mesa para seus concorrentes. Estruture suas palavras-chave e segmente frases-chave em seus perfis sociais de maneira natural, sem spam. Se você puder usar sua palavra-chave ou frase com eficiência em seu perfil ou nome de página, ela ajudará a classificar melhor em pesquisas de palavras-chave no Google e na própria pesquisa de rede social.

Use palavras-chave em seus posts

As palavras-chave são importantes para o seu site, o conteúdo do blog e as campanhas publicitárias. Por isso, não é nenhuma surpresa que as palavras-chave também sejam importantes para o seu conteúdo social. Isso também ajuda a manter seu conteúdo relevante para seu público-alvo.

Seja Social nas Mídias Sociais

É chamado de mídia social por uma razão, claro! Os sinais sociais são um fator importante no SEO, pois os mecanismos de pesquisa analisam os sinais sociais e levam em consideração a frequência com que você está postando, quantas pessoas interagem com você e se há elementos de compartilhamento social disponíveis para os visitantes do site. As marcas muitas vezes esquecem que o propósito dessas plataformas é construir relacionamentos. Não é um conjunto e esquecer o tipo de meio. Saia e participe de conversas, siga sua base de clientes e compartilhe conteúdo útil do seu site e de outros sites relevantes.

Use imagens de capa com marca.

Eu não posso enfatizar a importância de sempre colocar seu melhor pé em frente e permanecer na marca. Geralmente, a imagem da capa é a primeira coisa que um usuário vê quando visita sua página e deseja dar uma boa impressão. Use essa oportunidade para transmitir suas mensagens da marca para seus seguidores / clientes atuais e potenciais. Use guias de tamanho recomendadas para cada plataforma para garantir que a imagem da capa seja formatada e exibida corretamente e sempre use imagens profissionais relevantes e memoráveis.

Fique no controle

Por fim, nunca permita que os funcionários usem um endereço de e-mail pessoal para criar ou gerenciar suas contas de mídia social da marca. Sempre use uma conta de e-mail controlada pela empresa. Você não pode otimizar uma conta que não tem mais acesso devido à rotatividade de funcionários.

As mídias sociais podem ser um dos seus maiores recursos para melhorar os resultados de pesquisa orgânica do seu site, se utilizadas de maneira adequada. Após essas 7 etapas, você poderá aproveitar ao máximo seus esforços de otimização.

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